Sobre Mim

Olá!


Sou Genizelle, também conhecida como Nini, é como minha família e meus amigos sempre me chamaram. Tenho 30 anos, sou estudante do 7º período de pedagogia pela Universidade Federal de Ouro Preto. Eu fui uma criança magra, e magra até demais, tive que tomar biotônico fontoura para comer (infelizmente) mais por volta dos 8 anos comecei a engordar, então digo que a 22 anos sofro com a obesidade, sempre vivi arriscando minha saúde com várias dietas loucas. Certa vez com 17 anos fui parar no hospital por causa de uma dieta da proteína, aí minha mãe resolveu me levar a uma nutricionista e um endócrino. Mas, foi sem muito sucesso também, as visitas mensais e a dieta restritiva me desanimaram além do sacrifício que era ir à academia ou a natação.
Depois de anos e anos tentando emagrecer e não conseguia acabei desistindo e me aceitei da forma que eu era, me considerava uma gordinha linda, aliás, ainda considero. E foi este o ponto crucial para a mudança de hábito em minha vida, ao me sentir feliz gordinha passei a ter motivação para cuidar da minha saúde. E é o que busco hoje uma vida saudável.
Em minha cidade existe uma clínica chamada Sempre Leve, e disponibiliza um tratamento a preços populares que dão direito a 1 consulta semanal com nutricionista e fisioterapeuta e fazem o tratamento de Reeducação Alimentar e Auriculoterapia. E no dia 19 de agosto de 2013 fui a esta clínica por indicação de uma amiga, como companheira levei minha irmã, também acima do peso (mas não obesa como eu) e até hoje dia 12 de novembro de 2013, já eliminei 13 quilos e minha irmã 8 quilos.
Sei que o caminho que tenho a percorrer ainda é longo, mas com determinação vou conseguir, não almejo um corpo sarado com músculos definidos, pois não tenho muito ânimo para academia (pode ser que eu mude), mas a princípio quero ter mais saúde e disposição para realizar as atividades diárias. Ainda não me matriculei na academia, por falta de tempo e dinheiro também, pois uma boa academia custa caro. Mas procuro fazer aulas de zumba, e caminhada, aqui na cidade contamos com um parque perfeito para fazer atividades físicas.
Criei este blog para funcionar como um diário, e como vi muitas meninas fazendo o mesmo vai funcionar para mim como forma de troca de experiências. Espero que eu consiga atingir minhas metas e também fazer muitas amigas e amigos!
(obs. foto tirada antes do início da reeducação alimentar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário