sexta-feira, 15 de novembro de 2013

App's do bem

Sou fã de aplicativos, e é claro que faço questão de usá-los a favor da minha Reeducação Alimentar, ou melhor na minha nova vida, pois não é só a alimentação que foi mudada.


 

Eu uso 2 Tecnonutri e Endomondo aplicativos para me ajudar nesse processo em busca de um estilo de vida mais saudável, o Tecnonutri que uso para controlar cada caloria consumida,ele me lembra os horários das refeições e também de beber água. Além de ser fácil de usar é totalmente programável, consigo adaptá-lo à dieta que a nutricionista me passa semanalmente, a quantidade de água que tenho que ingerir diariamente. Tem o banco de dados bem completo, além da opção de inserir outros alimentos, e é assim que tenho feito, se compro algum alimento que não consta no banco de dados logo pego a tabela nutricional e passo para o Tecnonutri. Já virei fã deste aplicativo, se tiver celular compatível não deixe de baixar ele esta disponível do GooglePlay ah!!! e é totalmente GRÁTIS, e sem propagandas e seu NÃO depende de conexão com a internet.

 

Listinha de funções:

  • Planejamento de Refeições com alarmes

  • Projeção da dieta na pirâmide alimentar para indicar qualidade da dieta.

  • Perfil com IMC (Índice de Massa Coporal).

  • Acompanhamento de peso com gráfico de desempenho.

  • Meta de ganho ou perda de peso (considerando 7.700 kcal por quilograma de tecido adiposo).

  • Cálculo da EER (Estimativa de recomendação energética) usando as fórmulas mais atuais da organização mundial de saúde.

  • Diário de consumo com listagem de 2000 alimentos presentes nas tabelas do IBGE.

  • Acompanhamento das metas de nutrientes ao longo do dia enquanto os alimentos são registrados.

     O Endomondo utilizo para cronometrar, marcara a quilometragem de caminhadas e também para contar as calorias consumidas nos exercícios. Este é um aplicativo pago, porém tem a opção gratuita que é um pouco restrita, e é a que eu uso e tem me atendido perfeitamente. Futuramente depois que adaptar melhor pretendo comprar a versão completa, pois é baratinho R$2,99 por mês. Ele possui uma rede de amigos, onde você compartilha comentários sobre as atividades, é bem completo têm o gasto calórico de acordo com a atividade, as que mais uso são dança e caminhada, pois ainda não posso correr por causa do excesso de peso que prejudica as articulações.

     

    Então gostaram? É só baixar e usar, você vai ficar viciada!!

    VAI LÁ NO FACE CURTIR

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário